tag:blogger.com,1999:blog-51777840387206271252024-02-07T03:50:48.797-02:00Centro de Ensino Fundamental 15 de CeilândiaEm 1978, foi criada nossa escola com a seguinte nomenclatura, ESCOLA CLASSE 32, tendo passado alguns anos a trabalhar com Ensino Fundamental, em 2002 ocorreu a inplantação do Educação de Jovens e Adulto, 3º segmento, complementando os 1º e 2º segmentos.CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.comBlogger74125tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-17254017412389167702011-02-25T10:48:00.000-02:002011-02-25T10:48:39.685-02:00Convocação da 1ª Reunião dos Pais e Mestres.Ceilândia, 22 de fevereiro de 2011<br />
<b>Senhores Pais ou Responsáveis</b>,<br />
<br />
No próximo sábado, dia 26/02/2011, às 08h, acontecerá a 1ª Reunião de Pais e Mestres do CEd 13 de Ceilândia.<br />
É imprescindível a sua presença ou de um representante, pois acordaremos as Normas Escolares 2011, apresentaremos a equipe docente e ouviremos as sugestões dos senhores.<br />
Para os alunos que foram aprovados em Regime de Dependência, os responsáveis e os alunos deverão assinar a documentação, dando o ciente de que assistirão aula em turno contrário.<br />
Lembramos o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente:<br />
“Art. 55. Os pais ou responsáveis têm a obrigação de matricular e acompanhar seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.”<br />
Os pais que chegarem atrasados serão atendidos posteriormente e, para isso, deverão aguardar, conforme acordado com seus filhos.<br />
A DireçãoCEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-43935133228596870612011-02-25T10:45:00.000-02:002011-02-25T10:45:36.508-02:00Proposta para as Normas do CEd 13 de Ceilândia 2011.Governo do Distrito Federal<br />
Secretaria de Estado de Educação<br />
Diretoria Regional de Ensino de Ceilândia<br />
Centro Educacional 13 de Ceilândia <br />
1. Identificação da Escola<br />
<br />
Centro Educacional 13 de Ceilândia<br />
EQNO 11/13, Área Especial, Setor O, Ceilândia/DF<br />
Telefone: 3901-6856 - Email: cef15ceil@gmail.com<br />
<br />
2. Direção<br />
<br />
Diretor: Frederico Viana<br />
Vice-diretora: Glauce Kelly<br />
Supervisores Pedagógicos: Vitória Régia e Luiz Nogueira<br />
Supervisores Administrativos: José Vieira e Valterson Silva<br />
Orientadores Educacionais: Márcia Cristiana e Adriana Cabral<br />
Sala de Recursos: Adriana Cristina, Carlos Alberto<br />
Coordenadores Pedagógicos: Aleluia Silva, Paula Andrade, Maria de Oliveira, Manoela Araújo, José Roberto, Aldemar Júnior e Maria Teresa Santos<br />
<br />
3. Uniforme<br />
<br />
O uniforme é de uso diário e obrigatório para os alunos dos turnos matutino e do vespertino.<br />
O uniforme compõe-se de camiseta com a logomarca do CEF 15, calça, bermuda ou saia abaixo do joelho, preferencialmente na cor azul. Na escola, o aluno deverá trajar-se com vestimenta condizente com o ambiente escolar<br />
O uniforme para as aulas de Educação Física será composto de camiseta com a logomarca do CEF 15 e bermuda de tactel ou legging. Não será permitido fazer aulas de Educação Física usando roupas jeans ou sem tênis.<br />
Não será permitido customizar o uniforme.<br />
<br />
4. Horários<br />
<br />
Matutino – entrada às 07h15min // Início das aulas às 07h30min // Término das aulas às 12h30min.<br />
Vespertino – entrada 12h50min // Início das aulas às 13h00min // Término das aulas às 18h00min.<br />
Noturno – entrada às 19h (lanche) // Início das aulas às 19h15min // Término das aulas às 22h50min.<br />
<br />
5. Aulas<br />
<br />
Não será permitida a permanência de alunos nos corredores da escola no horário de aula.<br />
A saída da sala será autorizada mediante o porte do crachá do professor.<br />
Os alunos que estiverem fora de sala de aula, sem o cartão, serão advertidos.<br />
Os alunos do diurno só serão liberados no término das aulas ou com a autorização da direção da escola.<br />
<br />
6. Direitos e deveres do aluno<br />
<br />
A escola é um espaço em que se exerce a cidadania, por isso é importante que todos conheçam seus direitos e deveres fundamentais, conforme Regimento Escolar SEDF, disponível na biblioteca ou no sítio www.se.df.gov.br (Publicações da SEDF).<br />
<br />
7. Depredação do Patrimônio Público<br />
<br />
A escola é um espaço público, ou seja, todos os que frequentam o ambiente escolar são responsáveis por sua conservação e manutenção da limpeza.<br />
Os pais ou responsáveis pelos alunos que forem observados depredando o patrimônio escolar, seja por intermédio de pichações ou de qualquer outra forma de vandalismo, deverão ressarcir os danos causados.<br />
No caso de danos à carteira (com corretivos, chicletes e outros) o aluno será convidado a fazer a necessária limpeza.<br />
<br />
8. Normas disciplinares<br />
<br />
A escola procurará promover o ajustamento dos alunos à sua comunidade, tornando-os cientes de seus direitos e deveres. Na educação das atitudes, adotaremos sempre o emprego de medidas educativas, procurando levar o aluno à conscientização de que responsabilizar-se pela falta cometida já é um passo para evitá-la no futuro. Quando se fizer de todo necessário, esta poderá basear-se em uma das penalidades seguintes:<br />
01 (uma) advertência oral; <br />
01 (uma) advertência escrita;<br />
01 (uma) suspensão, com tarefas escolares, de, no máximo, 03 (três) dias letivos, e/ou atividades alternativas na escola;<br />
transferência por comprovada inadaptação às Normas Internas da escola, quando o ato for aconselhável para melhoria do desenvolvimento do aluno e a garantia de sua segurança e/ou de outras pessoas.<br />
<br />
A transferência por inadaptação às Normas Internas da escola só será aplicada por deliberação do Conselho de Classe e do Conselho Escolar.<br />
Toda medida disciplinar aplicada será registrada e comunicada aos pais ou responsáveis, por meio de formulário oficial da escola, devendo ser assinada e devolvida dentro do prazo estipulado. Dependendo da gravidade dos fatos, a escola poderá modificar a medida disciplinar aplicada.<br />
<br />
9. Equipamentos eletrônicos<br />
<br />
A Lei n 4.131, de 03 de maio de 2008, proíbe o uso de aparelhos celulares, bem como de aparelhos eletrônicos capazes de armazenar e reproduzir arquivos de áudio tipo MP3, CDs e jogos, pelos alunos das Escolas Públicas e Privadas de Educação Básica do Distrito Federal, durante o horário de aula.<br />
A guarda do material escolar, bem como de quaisquer outros objetos trazidos pelo aluno, inclusive dinheiro, é de responsabilidade exclusiva do aluno. A escola, apesar de coibir, não se responsabilizará pelos furtos.<br />
<br />
10. Internet<br />
<br />
É necessário o acompanhamento da família para o uso seguro da Internet pelos alunos.<br />
O CEd 13 possui um blog onde estarão disponibilizadas informações referentes ao seu funcionamento.<br />
O endereço é: www.cef15ceilandia.blogspot.com<br />
<br />
11. Reunião de Pais<br />
<br />
Os pais ou responsáveis serão convocados, ordinariamente, no início do ano letivo, ao final de cada bimestre e, extraordinariamente, sempre que necessário, para que compareçam ao CEd 13 e recebam orientações sobre o acompanhamento da vida escolar do aluno.<br />
Lembramos o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente: “Art. 55. Os pais ou responsáveis têm a obrigação de matricular e acompanhar seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.”<br />
<br />
12. Orientação Educacional e Sala de Recursos<br />
<br />
Sempre que os pais ou responsáveis necessitarem dos serviços da Orientação Educacional ou da Sala de Recursos poderão agendar o atendimento, pessoalmente ou por bilhete, na sala do SOE.<br />
<br />
13. Secretaria<br />
<br />
O atendimento aos alunos será realizado durante o intervalo das aulas.<br />
Ao público, o atendimento será realizado das 08h às 12h, das 14h às 17h, das 19h às 22h, reservando-se às quartas-feiras para expediente interno.<br />
<br />
<br />
14. Calendário Escolar 2011<br />
<br />
O calendário escolar 2011 está disponível na página da SEEDF, no seguinte endereço eletrônico: http://www.se.df.gov.br.<br />
<br />
15. Cantina comercial (lanchonete)<br />
<br />
A cantina comercial deverá ser usada pelos alunos somente no horário do intervalo, conforme decisão do Conselho Escolar.<br />
<br />
16. Sala de leitura<br />
<br />
A Sala de Leitura poderá ser utilizada em turnos contrários (vespertino e matutino) para os alunos do diurno, desde que uniformizados. À noite, somente os alunos do noturno terão acesso à Biblioteca.<br />
Horários de funcionamento: 08h às 12h, 14h às 18h, 19h30min às 22h30min.<br />
<br />
17. Estágios<br />
<br />
Os alunos interessados em estágio deverão ter boas notas e conduta adequada.<br />
O aluno que estiver em Dependência em alguma disciplina não terá direito à declaração para estágio.<br />
<br />
18. Publicidade<br />
<br />
Todos os eventos, divulgações e avisos, no interior da escola, deverão receber autorização prévia da direção.<br />
<br />
19. Atestados Médicos<br />
<br />
Todos os atestados médicos deverão ser entregues na Coordenação Pedagógica que se responsabilizará por comunicar o fato aos professores e tomar as providências que se fizerem necessárias.<br />
Os alunos que, por motivo de doença, perderem as avaliações, poderão fazê-las com a apresentação do atestado médico em até 48 horas.<br />
<br />
20. Reprovação por falta (Lei nº 9394/96 – LDB, Artigo 24, Inciso VI)<br />
<br />
O aluno que atingir 25% de faltas do total de horas letivas para aprovação será automaticamente reprovado (301 faltas no diurno e 251 faltas no noturno).<br />
<br />
21. Progressão Parcial com Dependência<br />
<br />
O aluno que foi aprovado, no ano anterior, com Dependência, deverá comparecer à escola, em turno contrário, para a realização de estudos e atividades, conforme orientações a serem repassadas pela Coordenação Pedagógica/Professores.<br />
<br />
22. Recuperação final<br />
<br />
O aluno que não realizar a prova de recuperação final será reprovado automaticamente, sem direito à dependência.<br />
<br />
23. Mensagem<br />
Cuidado com as palavras: elas se transformam em ação.<br />
Cuidado com as suas ações: elas se transformam em hábitos.<br />
Cuidado com os seus atos: eles moldam seu caráter.<br />
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino. (Paulo Coelho)CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-20503443905403404502011-02-25T09:54:00.000-02:002011-02-25T09:54:08.401-02:00NOMENCLATURA DO CEF 15<b>Prezados(as) Pais e Responsáveis: </b> <br />
<br />
<i>Informamos a todos que a partir do dia 21 de fevereiro de 2011 o Centro de Ensino Fundamental 15 de Ceilândia, passa a ser o CENTRO EDUCACIONAL 13 DE CEILANDIA.<br />
</i><br />
Grato Equipe Gestora.CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-62899673638070240792010-09-30T10:50:00.000-02:002010-09-30T10:50:11.204-02:004ª Reunião dos Pais e Mestres do CEF15Ceilândia, 30 de outubro de 2010<br />
<br />
Senhores Pais,<br />
<br />
Na próxima segunda-feira, dia 04/10/2010, acontecerá a 4ª Reunião de Pais e Mestres do CEF 15 de Ceilândia.<br />
Este será um momento importante para o acompanhamento da vida escolar de seu filho, pois a equipe técnico-docente apresentará aos pais ou responsáveis o desempenho dos alunos referente ao 3º bimestre/2010.<br />
O resultado do 3º bimestre é um indicador fundamental para a definição do final do ano letivo, por isso, analise-o com seus filhos.<br />
Lembramos o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente: “Art. 55. Os pais ou responsáveis têm a obrigação de matricular e acompanhar seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.”<br />
Conforme calendário da Secretaria de Educação, neste dia teremos também a Avaliação Pedagógica do semestre, com a participação de toda a Comunidade Escolar e, mais uma vez, sua presença é essencial.<br />
Observe o horário abaixo e participe:<br />
<br />
Turno Horário Local<br />
Matutino 08h às 10h Sala de aula da turma<br />
<br />
Turno Horário Local<br />
Vespertino 15h às 17h Sala de aula da turma<br />
<br />
Aguardamos sua presença, que é fundamental para todos nós!<br />
Equipe GestoraCEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-27295173435847200752010-09-10T15:00:00.000-02:002010-09-10T15:00:21.499-02:00<b>Ceilândia, 02 de setembro de 2010</b><br />
<br />
<b>Senhores Pais ou Responsáveis</b>,<br />
<br />
O CEF 15 está buscando aprimorar sua prática pedagógica para que o aluno se prepare melhor para as avaliações que fará ao longo de toda a sua vida estudantil.<br />
Nos dias 16 e 17/09, realizaremos a Avaliação Multidisciplinar referente ao 3º bimestre.<br />
Esta é uma avaliação que terá questões de todas as disciplinas e o conteúdo será o trabalhado pelo professor no 1º, 2º e 3º bimestres, por isso é importantíssimo que os alunos estudem bastante, com antecedência, pois a nota que tirar na avaliação será a mesma para todos os componentes curriculares.<br />
As avaliações terão número de questões variadas, conforme a série do aluno e as respostas terão que ser repassadas para o gabarito:<br />
<br />
Série/ano Total de itens Total de questões<br />
Certo ou Errado Múltipla Escolha<br />
6º ano e 6ª série 80 43<br />
7ª série e 8ª série 100 60<br />
Ensino Médio 120 100<br />
<br />
Solicitamos o apoio e a colaboração dos senhores pais ou responsáveis garantindo a presença do seu filho (sua filha) nos dias das provas.<br />
Em caso de Atestado Médico, favor procurar a Coordenação Pedagógica, no mesmo dia, para informar e verificar o que poderá ser feito.<br />
Nos dias 16 e 17/09, os alunos terão os dois primeiros horários de aula normais, seguidos do intervalo.<br />
Os alunos terão até 03h30min para realizarem calmamente toda a avaliação, que será nos seguintes horários:<br />
<br />
Turno Início da Avaliação Término da Avaliação<br />
Matutino 09h 12h30<br />
Vespertino 14h30 18h<br />
<br />
O aluno que terminar a avaliação antes do horário só poderá deixar a sala de aula a partir de:<br />
A partir desse horário, será responsabilidade da família buscar o aluno na escola. 11h30 para o turno Matutino<br />
17h para o turno Vespertino.<br />
<br />
Seu apoio a essa ação da escola contribuirá significativamente para o ensino e para a aprendizagem. Orientem, portanto, seu filho para que não falte e não tenha pressa em terminar a avaliação, uma vez que o esforço e a perseverança são essenciais ao sucesso.<br />
O aluno que tiver conduta inadequada ao momento será retirado de sala e sofrerá as sanções previstas no Regimento Escolar.<br />
Os pais ou responsáveis que quiserem nos ajudar nesses dias sendo fiscal de prova, favor procurar a Coordenadora Magna ou Vitória.<br />
<br />
<b>Contamos com o apoio e participação de todos,<br />
Direção CEF 15</b>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-73258221817357701282010-08-01T16:54:00.001-02:002010-08-01T16:59:35.642-02:003ª Reunião de Pais e Mestres de 2010<b>Senhores Pais ou Responsáveis</b>,<br />
Na próxima semana, na quinta-feira, dia 05/08/2010, acontecerá a 3ª Reunião de Pais e Mestres do CEF 15 de Ceilândia. <br />
Este será um momento importante para o acompanhamento da vida escolar de seu filho, pois a equipe técnico-docente apresentará aos país ou responsáveis o desempenho dos alunos referente ao 2º bimestre/2010.<br />
Lembramos o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente: “Art. 55. Os pais ou responsáveis têm a obrigação de matricular e acompanhar seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.”<br />
A reunião acontecerá em dois momentos:<br />
1º no Pátio, onde os pais receberão os boletins e serão colhidas as assinaturas de presença;<br />
2º nas salas de aula, onde os pais poderão conversar com os professores e ter maiores informações sobre o desempenho cognitivo dos filhos e sobre as questões atitudinais.<br />
<br />
Ressaltamos que este será um dia letivo normal, ou seja, teremos aulas e a reunião, conforme quadro abaixo:<br />
Turno Reunião Aulas<br />
Matutino 07h30min às 09h40min 10h às 12h30min<br />
<br />
Turno Aulas Reunião<br />
Vespertino 13h às 15h30min 15h50min às 18h<br />
<br />
Aguardamos sua presença, que é fundamental para todos nós!<br />
A Direção<br />
<b>CEF 15 de Ceilândia - Todo dia é dia de aprender!</b>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-49504877100930334442010-05-17T10:56:00.000-02:002010-05-17T10:56:51.302-02:00Conteúdos do componente curricular HISTÓRIA 8ª série/9º ano e 1ª série.<span style="color: red;">OBSERVAÇÃO: Conteúdos sugeridos nas Orientações Curriculares da SEDF, para utilização nos quatro bimestres, podendo ser acrescidos de outros, conforme plano anual</span><span style="color: red;"> do professor.</span><br />
<br />
<strong>Componente Curricular: História 1ª série/ Ensino Médio</strong><br />
<br />
<br />
<strong>Conteúdos</strong> <br />
<br />
Pré-História<br />
<br />
O tempo histórico: uma construção política e cultural<br />
<br />
África – “berço da civilização”<br />
<br />
A formação das cidades – a origem do Estado e da escrita<br />
<br />
A vida na Grécia antiga (aspectos sociais, políticos e culturais)<br />
<br />
A democracia ateniense<br />
<br />
A vida na Roma antiga (aspectos sociais, políticos e culturais)<br />
<br />
A África – uma pluralidade de povos e cultura (características históricas)<br />
<br />
História ptolomaica<br />
<br />
A África e o encontro com os europeus– características e resultados<br />
<br />
África – religiões e religiosidade<br />
<br />
África: crítica as viés eurocêntrico de sua caracterização<br />
<br />
As migrações bárbaras e a crise do Império Romano<br />
<br />
O feudalismo – características políticas, econômicas e sociais<br />
<br />
A acumulação primitiva de capital<br />
<br />
Formação e características do Estado absolutista na Europa Ocidental<br />
<br />
O Renascimento artístico e cultural<br />
<br />
A Reforma Protestante e a Contra-Reforma Católica<br />
<br />
As sociedades na América Pré-Colombiana (maias, astecas e incas)<br />
<br />
A expansão comercial e marítima européia<br />
<br />
A América e o encontro com os europeus – características e resultados<br />
<br />
O sistema colonial na América Luso-Espanhola<br />
<br />
O sistema colonial na América do Norte<br />
<br />
A escravidão africana e indígena no Brasil Colonial 1. <br />
<br />
<span style="color: black;"><strong>Expectativas de aprendizagem</strong></span>:<br />
<br />
1.1. Identificar o caráter ideológico da construção das temporalidades históricas.<br />
<br />
1.2. Reconhecer a importância da cultura material para as pesquisas históricas.<br />
<br />
1.3. Ordenar os eventos históricos, relacionando-os a fatores econômicos, políticos e sociais.<br />
<br />
1.4. Identificar, nas manifestações atuais de religião e religiosidade os processos históricos de sua constituição.<br />
<br />
1.5. Identificar, a partir de análise cartográfica, o processo de formação territorial das sociedades contemporâneas.<br />
<br />
1.6. Utilizar a leitura e a interpretação de textos diversos para tornar-se leitor competente e atingir o letramento lingüístico, literário, social, científico.<br />
<br />
1.7. Compreender a formação das instituições sociais contemporâneas, como resultado de interações e conflitos de caráter econômico, político e cultural.<br />
<br />
1.8. Identificar e analisar os principais elementos dos sistemas políticos, econômicos e culturais de organização da vida social (sociedades antigas, feudalismo, Estados Modernos).<br />
<br />
1.9. Compreender as características essenciais do trabalho humano, identificando e interpretando registros sobre as formas de sua organização em diferentes contextos históricos (Antiguidade, Idade Média, escravidão moderna, industrialização).<br />
<br />
1.10. Relacionar as manifestações do pensamento e da criação artístico-Iiterária aos seus contextos históricos específicos.<br />
<br />
1.11. Identificar, nas manifestações atuais de religião e religiosidade, os processos históricos de sua constituição.<br />
<br />
1.12. Identificar, a partir de mapas e documentos escritos e iconográficos, as principais características das sociedades pré-colombianas (maias, astecas e incas).<br />
<br />
1.13. Reconhecer e analisar os principais objetivos e características do processo de expansão e conquista, desenvolvido pelos europeus a partir dos séculos XV-XVI.<br />
<br />
<strong>Componente Curricular: História 9º ano - 8ª série/Ensino Fundamental</strong><br />
<br />
<br />
<strong>Conteúdos </strong><br />
<br />
Movimentos políticos e sociais europeus no século XIX: <br />
<br />
Anarquismo, Socialismo e Comunismo<br />
<br />
Primeira Guerra Mundial<br />
<br />
A Revolução Russa<br />
<br />
A Crise de 1929<br />
<br />
Totalitarismo: os regimes nazifascistas<br />
<br />
A Segunda Guerra Mundial<br />
<br />
O Período Vargas<br />
<br />
O populismo na América Latina e no Brasil<br />
<br />
A Guerra Fria e os golpes militares na América Latina<br />
<br />
A Ditadura Militar<br />
<br />
Redemocratização no Brasil – o movimento das “Diretas já!”<br />
<br />
A Constituição Cidadã de 1988<br />
<br />
África contemporânea: o Movimento Pan-africanista <br />
<br />
<strong>Expectativas de Aprendizagem</strong><br />
<br />
1. Relações sociais de trabalho ao longo da história:<br />
<br />
1.1. Identificar e analisar as características essenciais das relações sociais de trabalho ao longo da história, reconhecendo os impactos da tecnologia nas transformações do processo de trabalho e estabelecendo relações entre trabalho e cidadania.<br />
<br />
1.2. Reconhecer a necessidade do trabalho para a sobrevivência das pessoas e o pleno exercício da cidadania.<br />
<br />
1.3. Relacionar as condições de vida dos trabalhadores aos movimentos sociais por eles desenvolvidos.<br />
<br />
<br />
<br />
2. Movimentos populacionais:<br />
<br />
2.1. Identificar e analisar as principais características e motivações dos movimentos populacionais ocorridos a partir dos séculos XV-XVI e intensificados, a partir daí, nos continentes submetidos ao domínio europeu, reconhecendo que a formação das sociedades contemporâneas é resultado de interações e conflitos de caráter econômico, político e cultural.<br />
<br />
2.2. Compreender os processos de formação das instituições políticas, econômicas e sociais como resultado da atuação dos diferentes grupos e atores sociais ao longo da história.<br />
<br />
2.3. Analisar, historicamente, as principais características e dinâmicas dos fluxos populacionais ocorridos no Brasil.<br />
<br />
2.4. Reconhecer a circulação de cultura como um dos resultados dos movimentos migratórios contemporâneos.<br />
<br />
<br />
<br />
3. Formação e características das instituições políticas das sociedades contemporâneas (ênfase: Brasil):<br />
<br />
3.1. Compreender as influências das instituições e movimentos político-sociais europeus sobre o espaço colonial americano, identificando permanências e rupturas responsáveis pelo desenho das sociedades, após a independência, inclusive nos tempos atuais. Posicionar-se, criticamente, frente às decisões políticas contemporâneas, reconhecendo a importância do voto e da participação coletiva e percebendo-se como agente da história de seu tempo.<br />
<br />
3.2. Identificar as principais influências fascistas e socialistas nos movimentos sociais brasileiros da década de 1930.<br />
<br />
3.3. Reconhecer os principais conflitos entre as potências mundiais responsáveis pela deflagração das duas Guerras Mundiais.<br />
<br />
3.4. Estabelecer relações entre o contexto da Guerra Fria e a situação política latino-americana, com ênfase para o Brasil.<br />
<br />
3.5. Identificar as principais características dos governos populistas no Brasil.<br />
<br />
3.6. Reconhecer as propostas que orientaram a política desenvolvimentista de JK, sintetizada no lema "50 anos em 5".<br />
<br />
3.7. Caracterizar os governos militares instalados no Brasil a partir de 1964, considerando, especialmente, a supressão das liberdades e a repressão à oposição.<br />
<br />
3.8. Identificar os principais movimentos de resistência aos governos militares, até a deflagração da campanha das "Diretas Já".<br />
<br />
3.9. Estabelecer relações entre a supressão da censura à imprensa o processo de redemocratização do Brasil.<br />
<br />
3.10. Analisar a importância da promulgação da Constituição de 1988.<br />
<br />
<br />
<br />
4. Desenvolvimento urbano. Questão agrária:<br />
<br />
4.1. Compreender a importância do processo de interiorização urbana, ocorrido após a construção de Brasília, identificando-a partir de pesquisas orientadas - o papel das principais personagens nele envolvidos.<br />
<br />
4.2. Identificar e analisar os principais mecanismos institucionais responsáveis pela defesa dos interesses dos fazendeiros de café durante a primeira República.<br />
<br />
4.3. Reconhecer a importância da preservação das sociedades indígenas através da demarcação de suas terras.<br />
<br />
4.4. Analisar os processos de transformação histórica, identificando suas principais características econômicas, políticas e sociais.<br />
<br />
4.5. Identificar os principais grupos e movimentos contemporâneos envolvidos com a luta pela reforma agrária.<br />
<br />
<br />
<br />
5. Identidade e diversidade:<br />
<br />
5.1. Desenvolver a compreensão dos elementos socioculturais que constituem as identidades, a partir do estudo das questões de alteridade. Através da análise de situações históricas e atuais, desenvolver atitudes de reconhecimento e valorização da diversidade que constrói a identidade dos indivíduos e dos grupos sociais.<br />
<br />
5.2. Reconhecer a importância dos movimentos coletivos e de resistência para as conquistas sociais e preservação dos direitos dos cidadãos ao longo da história.<br />
<br />
5.3. Identificar referenciais que possam contribuir para erradicar formas de exclusão social.<br />
<br />
5.4. Identificar as reivindicações de direitos pelos grupos minoritários no Brasil atual.<br />
<br />
5.5. Reconhecer a importância de aplicar os conteúdos aprendidos na escola a intervenções solidárias na realidade, com o objetivo de garantir o respeito aos valores e direitos humanos.<br />
<br />
5.6. Reconhecer que as relações de dominação, subordinação e resistência fazem parte da construção das instituições políticas, sociais e econômicas.<br />
<br />
5.7. Reconhecer a importância dos movimentos coletivos e de resistência para as conquistas sociais e preservação dos direitos dos cidadãos ao longo da história.CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-87233602270830954562010-05-03T10:10:00.000-02:002010-05-03T10:10:22.386-02:00REUNIÃO DE PAIS E MESTRES<div style="text-align: center;"><span style="color: orange; font-size: large;">ATENÇÃO, PAIS!!!</span></div><div style="text-align: center;"><span style="color: orange; font-size: large;"> EM BREVE INFORMAREMOS A DATA E HORÁRIO DA 2ª REUNIÃO!!!</span></div><div style="text-align: center;"><br />
</div><div style="text-align: right;"><span style="color: orange; font-size: large;"><span style="color: lime;">EQUI</span><span style="color: lime;">PE GESTORA </span></span></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-2366330198181335062010-02-25T20:30:00.000-02:002010-02-25T20:30:57.770-02:001ª Reunião do CEF 15 de Ceilândia<div style="text-align: justify;">GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL</div><div style="text-align: justify;"></div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;">SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO</div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;">DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE CEILÂNDIA </div><div style="text-align: justify;"><br />
</div><div style="text-align: justify;">CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 15 DE CEILÂNDIA </div><div style="text-align: justify;"><br />
</div>1ª REUNIÃO DO CEF 15 <br />
<br />
É com grande prazer que a Equipe do Centro de Ensino Fundamental 15 de Ceilândia convida-os para a 1ª reunião de Pais e Mestres, a fim de tratarmos dos seguintes assuntos:<br />
<br />
• Apresentação da Equipe Gestora;<br />
<br />
• Apresentação da Equipe de Professores;<br />
<br />
• Apresentação e adequação conjunta do Regimento Interno do CEF 15;<br />
<br />
• Orientações sobre a Proposta Pedagógica;<br />
<br />
• Carteirinha estudantil;<br />
<br />
• Uniforme da rede pública de ensino do DF (sala de aula e Educação Física);<br />
<br />
• Outros.<br />
<br />
ATENÇÃO PARA OS HORÁRIOS DA REUNIÃO:<br />
<br />
Turmas do Matutino Horário da Reunião<br />
<br />
5ª(quinta série) e 8ª(oitava série) Ensino Fundamental 07h30min<br />
<br />
1º (primeira série) Ensino Médio 08h30min<br />
<br />
<br />
<br />
Turmas do Vespertino Horário da Reunião<br />
<br />
6ª(sexta série) e 7ª(sétima série) Ensino Fundamental 09h30min<br />
<br />
Classe de Aceleração Séries Finais/ Ensino Fundamental 10h30min<br />
<br />
<br />
<br />
Atenciosamente,<br />
<br />
Equipe Gestora do CEF 15<br />
<br />
<br />
<br />
<br />
<br />
CEF 15 de Ceilândia - TODO DIA É DIA DE APRENDER<br />
<br />
EQNO 11/13 Setor O - 3901-6856 - cef15ceil@gmail.com<br />
<br />
<div align="justify"></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-30021989182708507572009-12-06T15:31:00.001-02:002009-12-06T15:32:39.917-02:00ESCOLA ABERTA!!!<div style="text-align: center;"><span style="color: blue; font-size: large;">Neste mês de Dezembro a Escola Aberta não atenderá, retornando</span><br />
</div><div style="text-align: center;"><span style="color: blue; font-size: large;"> em JANEIRO 2010!!!</span><br />
</div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-37557786549107733232009-11-13T14:38:00.002-02:002009-11-13T14:41:17.497-02:00O CEF 15 com Ensino Médio.<div align="center"><span style="font-size:180%;">Atenção Pais e responsáveis</span>,</div><div align="center"> </div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#cc0000;">Em 2010 no Centro de Ensino Fundamental 15 será implantado o Ensino Médio.</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#cc0000;"></span> </div><div align="center"><strong>Em breve informaremos o turno do Ensino Médio</strong>....</div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-37238770336786053832009-11-13T14:32:00.002-02:002009-11-13T14:37:36.598-02:00Escola Aberta!!!<div align="center"><span style="font-size:180%;color:#009900;">Neste sábado, dia 14/11/2009 ESCOLA ABERTA no CEF 15, compareçam...</span></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#333399;">Futsal, Informática, Reforço de Matemática e Dança</span></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#333399;">Turno Matutino</span></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#cc6600;">Voleibol, Dominó e Dança</span></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#cc6600;">Turno Vespertino</span></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#999900;">Todos estão convidados...</span></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-84649550937037023632009-06-04T21:05:00.002-02:002009-06-04T21:13:55.306-02:00CARTEIRA ESTUDANTIL!!!!!!!!!!<div align="center"><strong><span style="font-size:180%;">ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS,</span></strong></div><span style="font-size:180%;"></span><br /><br /><div align="center"><em><span style="font-size:130%;color:#6600cc;">Estamos iniciando a entrega das CARTEIRAS ESTUDANTIS, que possui validade </span></em></div><div align="center"><em><span style="font-size:130%;color:#6600cc;"></span></em> </div><div align="center"><span style="color:#6600cc;"><em><span style="font-size:130%;">inclusive nos </span></em><em><span style="font-size:130%;">eventos culturais e esportivos, solicitamos aos pais que entreguem as </span></em></span></div><div align="center"><em><span style="font-size:130%;color:#6600cc;"></span></em> </div><div align="center"><em><span style="font-size:130%;color:#6600cc;"></span></em> </div><div align="center"><span style="color:#6600cc;"><em><span style="font-size:130%;">fotos até segunda-feira dia</span></em><em><span style="font-size:130%;"> 15/06/2009</span>. </em></span></div><div align="center"><em><span style="color:#6600cc;"></span></em> </div><div align="center"><em></em> </div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#ff0000;"><strong>LEMBRAMOS AOS PAIS E RESPONSÁVEIS QUE NÃO ESTA SENDO COBRADO NADA DE VALOR(REAIS/DINHEIRO) DOS SEUS FILHOS PARA AQUISIÇÃO DA MESMA.</strong></span></div><div align="center"><strong><span style="font-size:180%;color:#ff0000;"></span></strong> </div><div align="center"><strong><span style="font-size:180%;color:#ff0000;">Atenciosamente Equipe Gestora do CEF 15.</span></strong></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-81213596670377001452009-06-04T16:36:00.001-02:002009-06-04T16:38:35.388-02:00Em Breve...As fotos da Câmara Legislativa do Distrito Federal!!!!!<br />Dos alunos da 5ª A,B e C.CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-33784778802478575572009-06-04T16:32:00.002-02:002009-06-04T16:36:48.000-02:002ª Reunião dos Pais dos CEF 15!!!!<div align="center"><span style="font-size:180%;"><span style="color:#ff6600;">Nesta última sexta-feira foi realizada a 2ª reunião dos pais do CEF 15 , e parabenizamos os pais pelo comparecimento em </span><span style="color:#ff6600;">grande número.</span></span></div><div align="center"><strong><span style="font-size:130%;">Obrigado à todos.</span></strong></div><div align="center"><strong><span style="font-size:130%;">Fredy e equipe.</span></strong></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-80786091315186681232009-05-08T16:45:00.002-02:002009-05-08T16:56:18.280-02:00REPOSIÇÃO DE AULAS NESTE SABADO DIA 09/05/09<div align="center"><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#cc0000;">SÁBADO DIA 09/05/09 AULA DE REPOSIÇÃO REFERENTE A UMA QUARTA-FEIRA 11/03/09, </span></strong></div><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#cc0000;"></span></strong><br /><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#cc0000;">MATUTINO 7H30min:</span></strong><br /><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#cc0000;">PROFESSORES</span></strong><br /><ul><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">BENEDITO HISTORIA</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">CICERO GEOGRAFIA</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">ELAINE PORTUGUÊS</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">ADRIANA MATEMÁTICA</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">MARIA HELENA MATEMÁTICA</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">LAESSE PORTUGUÊS</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#cc0000;"><span style="color:#009900;">ED EDUCAÇÃO </span><span style="color:#009900;">FÍSICA</span></span></strong></li></ul><p><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#cc0000;"></span></strong> </p><p><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#cc0000;">VESPERTINO: 13:00</span></strong></p><p><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#cc0000;">PROFESSORES:</span></strong></p><ul><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">HAMILCAR HISTÓRIA</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">EVANDRO MATEMÁTICA</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">MARILEIDE GEOGRAFIA</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">ADEBALDO EDUCAÇÃO FÍSICA</span></strong></li><li><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">JOSEFA PORTUGUÊS.</span></strong></li></ul><p><strong><span style="font-family:Arial;font-size:180%;color:#009900;">A DIREÇÃO.</span></strong></p><p> </p>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-22791189779293060682009-04-18T11:34:00.002-02:002009-04-18T11:52:48.977-02:00Sexta no Teatro da Praça - Taguatinga<div align="center"><span style="font-family:georgia;font-size:130%;color:#3366ff;"><strong>O CEF 15 junto com a Cia de Dança e Teatro ExpressArt Brazil convidam,</strong></span></div><div align="center"><strong><span style="font-family:georgia;font-size:130%;color:#3366ff;"></span></strong> </div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#ff0000;">NESTA SEXTA-FEIRA</span> </div><div align="center"> </div><div align="center"><span style="color:#33cc00;"><span style="font-size:180%;">DIA 24/04/2009</span> </span></div><div align="center"><span style="color:#33cc00;"></span> </div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#6633ff;">às 20:30h</span></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#6633ff;"></span> </div><div align="center"><span style="font-family:lucida grande;font-size:180%;"><strong>Teatro da Praça em Taguatinga,</strong></span></div><div align="center"><strong><span style="font-size:180%;"></span></strong> </div><div align="center"><span style="font-family:verdana;font-size:180%;"><strong><em>" Um Novo Estilo de Dança"</em></strong></span></div><div align="center"><strong><em><span style="font-family:Verdana;font-size:180%;"></span></em></strong> </div><div align="center"><strong><em><span style="font-family:Verdana;font-size:180%;">COMPAREÇAM....</span></em></strong></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-43670947037648352052009-04-18T11:23:00.003-02:002009-04-23T23:19:35.399-02:00SÁBADO DIA 25/04/2009!!!<div align="center"><span style="font-size:180%;">PROJETO REFORÇO ESCOLAR AOS SÁBADOS!!!</span></div><div align="center"></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#3333ff;">AULAS DE MATEMÁTICA:</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#3333ff;">Profª Maria Helena e...</span></div><div align="center"></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#cc0000;">Lembrem-se apartir das 9h.</span></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#cc0000;">No CEF 15.</span></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-48362161932636948762009-04-18T11:17:00.002-02:002009-04-18T11:22:30.138-02:00REFORÇO ESCOLAR AOS SÁBADOS!!!<div align="center"><span style="font-size:130%;color:#cc0000;">HOJE COMEÇA O PROJETO DE REFORÇO ESCOLAR AOS SÁBADOS!!!</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#cc0000;"></span> </div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#3333ff;">18 DE ABRIL 9h, começam as aulas de reforço escolar.</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#3333ff;">Aula de Ciências Naturais com a Profª Cristina.</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#cc0000;">Boas Aulas e Bom Feriado!!!</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;"><span style="color:#33cc00;"><span style="font-size:180%;">PARABÉNS BRASÍLIA PELOS 49 ANOS...</span> </span></span></div><span style="color:#cc0000;"></span>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-45752159793329425922009-04-08T21:24:00.002-02:002009-04-08T21:36:23.684-02:00FELIZ PÁSCOA!!!<div align="center"><span style="font-size:180%;color:#660000;">PÁSCOA SÍMBOLO DE UMA VIDA NOVA.</span></div><div align="justify"> <span style="color:#ff0000;">PARA OS CRISTÃOS SIGNIFICA A RESSUREIÇÃO DE<strong> CRISTO,</strong> TRÊS DIAS APÓS SUA MORTE NA CRUZ.</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#ff0000;">HAPPY EASTER!!!</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#3333ff;">KALO PASKA!!!</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#006600;">JOYEUSES PASQUES!!!</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#ffcc00;">SHÖNE OSTERN!!!</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#993399;">FELICES PASCUAS!!!</span></div><div align="center"><span style="font-size:130%;color:#ff6600;">BUONA PASQUA!!!</span></div><div align="center"><span style="color:#ffff66;"></span> </div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-21363796586162040662009-02-17T22:18:00.002-02:002009-02-17T22:25:12.667-02:00Atenção Comunidade do Setor "O"<div align="center"><span style="font-size:180%;">O projeto "Ação Jov" convida você que tem entre 07 e 18 anos a estar participando da "Cia de Dança e Teatro " "EXPRESSART BRAZIL"</span></div><div align="center">Inscrição no proximo sábado dia 28/02/2009</div><div align="center">Horário: <span style="color:#cc33cc;"><span style="font-size:130%;">10h às 13h</span>.</span></div><div align="center">Local:<span style="font-size:130%;color:#006600;">Centro de Ensino Fundamental 15 Ceilândia</span>.</div><div align="center"><span style="color:#cc33cc;"><span style="font-size:180%;">Venham participar!!!!</span> </span></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-18054495334464106812009-02-12T10:10:00.002-02:002009-02-12T10:14:59.064-02:001ª REUNIÃO DOS PAÍS 2009!!!!<div align="center"><span style="font-size:180%;">ATENÇÃO PAÍS E RESPONSÁVEIS</span>,</div><br /><div align="justify"><span style="font-size:130%;"><strong>DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2009</strong> </span></div><div align="justify"><span style="font-size:180%;">8h às 10h Alunos do matutino;</span></div><div align="justify"><span style="font-size:180%;">10h às 12h Alunos do Vespertino;</span></div><div align="justify"><span style="font-size:130%;"><em>REUNIÃO DOS PAIS E RESPONSÁVEIS PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE INTERESSES DOS PAIS. PAUTA:</em></span></div><div align="justify"><span style="font-size:130%;color:#336666;">* APRESENTAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DO CEF 15 CEILÂNDIA;</span></div><div align="justify"><span style="font-size:130%;color:#336666;">* APRESENTAÇÃO DOS PROFESSORES AOS PAIS;</span></div><div align="justify"><span style="font-size:130%;color:#336666;">Grato.</span></div><div align="justify"><span style="font-size:130%;color:#336666;">a direção.</span></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-48269779699144350142009-01-30T15:56:00.002-02:002009-01-30T15:59:38.923-02:00VAGAS REMANESCENTES<div align="justify"><span style="font-size:130%;color:#ff6600;">Aos interessados em estudar no Centro de Ensino Fundamental 15 de Ceilândia, ATENÇÃO, dias 31/01/2009 e 01/02/2009, ligue <span style="font-size:180%;">156</span> para obter sua vaga.</span></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-39433051253968125232009-01-30T15:51:00.002-02:002009-01-30T15:56:03.130-02:00VOLTA AS AULAS<div align="center"><span style="font-size:180%;color:#ff6600;">ATENÇÃO PAIS E ALUNOS,</span></div><div align="center">DIA <span style="font-size:130%;">09 DE FEVEREIRO</span> RECOMEÇA AS AULAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO</div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#ff6600;">SEJAM BEM VINDOS.</span></div><div align="center">DIREÇÃO DO CEF 15.</div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-5177784038720627125.post-79979851449565723642008-12-24T10:03:00.000-02:002008-12-24T10:05:43.991-02:00ATENÇÃO PAIS E ALUNOS!!!<div align="center"><span style="font-size:180%;color:#cc0000;">SE HOUVER ALGUMA DIVERGÊNCIA NOS RESULTADOS, PROCURAR A SECRETÁRIA DA ESCOLA PARA NOS INFORMAR.</span></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#cc0000;">Grato,</span></div><div align="center"><span style="font-size:180%;color:#cc0000;"> Direção.</span></div>CEF 15 CEILÂNDIAhttp://www.blogger.com/profile/12832517672762067342noreply@blogger.com0